Igreja Evangélica Jardim de Deus
  Home Igreja Evangélica Jardim de Deus System da Igreja Evangélica Jardim de Deus Webmail Igreja Evangélica Jardim de Deus
Ijade Igreja Evangélica Jardim de Deus Onde nada poderá nos separar do amor de Cristo

ESTUDOS
 
Comemorando o dia 25 Natal: Nascimento de Jesus
por: Portal Melodia
 
Natal, época de reunir a família e comemorar o nascimento de Jesus. Mas como o cristão deve lidar com os símbolos que acompanham a data como árvore de natal e o Papai Noel? O Pastor Josué Valandro Junior da Igreja Central da Barra da Tijuca fala ao Portal Melodia como comemorar corretamente esta data.
Portal Melodia – O que simboliza o Natal?
Pastor Josué – O Natal é um simbolismo do nascimento de Jesus Cristo. Esta data não é precisa, não podemos afirmar que foi dia 25 de dezembro. Depois de alguns séculos, os cristãos adotaram esta data. Alguns dizem que isto é um absurdo que Jesus nunca disse para comemorar o aniversário dele. Eu não vejo com estes olhos. Eu vejo que é um momento em que as pessoas pensam muito na família e há muita união. Jesus tem um tremendo prazer em ver isto. O que não pode é deixar que o simbolismo do Natal se perca virando compras, Papai Noel e comilança. Natal é o nascimento do salvador.
Portal Melodia – Como o cristão deve comemorar o Natal?
Pastor Josué – O cristão deve comemorar o Natal primeiro fazendo uma grande reflexão: Como estou vivendo com este Jesus que nasceu um dia para depois morrer em meu lugar? Segundo, deve ser um momento de revitalização dos laços familiares. E principalmente deve ser o momento de reflexão sobre sua condição diante de Deus. Se o homem é salvo ou não. Se a pessoa entregou a vida ou não a Jesus Cristo. Se o homem não tem ainda esta certeza, ele deve abrir seu coração para começar uma nova etapa com Jesus Cristo.
Portal Melodia – Como o cristão deve lidar com o simbolismo do Natal como árvore de Natal, gnomo e Papai Noel?
Pastor Josué – Gnomo vai para o campo do esoterismo. Eu não classificaria como decoração de Natal. Tem gente que diz que árvore de natal é pagã. Mas eu não vou por este raciocínio, eu creio que a decoração de Natal é o de menos, o mais importante é a essência do Natal. Eu acho tão bonito botar lâmpadas, ter a árvore, colocar presentes e entregar as pessoas. Não vejo nenhum problema, não sou radical neste aspecto. O Papai Noel é uma alegoria criada pelos homens, que quando se torna o centro da festa, nós temos um problema. O importante é o nascimento de Jesus.
Portal Melodia – O que ensinar para as crianças?
Pastor Josué- Ensinar que o mais importante de tudo é que Jesus Cristo menino nasceu, viveu junto de seus pais, demonstrou amor a seus pais, teve fidelidade ao plano de Deus e que este menino cresceu, ensinou a gente a ser feliz, fez milagres, tem todo o poder e vivo está e um dia irá voltar para buscar aqueles que tiveram encontro com Ele. As crianças têm que entender todo o enredo da história de Jesus e acho que o Natal é uma época tão propicia para passar isto as crianças.
Portal Melodia – Que dia exatamente nasceu Jesus?
Pastor Josué – Ninguém sabe. Não há base concreta para dizer o mês e o ano que Jesus nasceu, são conjecturas.


Crédito : Portal Melodia
Jornalista Tatiana Cioni Couto
www.melodia.com.br
 
    MANDE UM RECADO    
 
IJADE - a Igreja Evangélica Jardim de Deus - Rua Monsenhor Gercino 60 - Floresta - Joinville, Santa Catarina
Fone: (47) 3454-7753 / 3454-6467 - E-mail: secretaria@ijade.com.br