Cerjade

Sempre existe alguém disposto a colaborar financeiramente por uma causa, porém, sempre haverá alguém disposto a “arregaçar as mangas” e trabalhar em prol dessa causa.

Pastor Fachini

1.   APRESENTAÇÃO

Depois de tanto tempo, custeando o internamento de dependentes químicos e de alcoólatras em diversos Centros de Recuperações de nossa cidade, é com grande alegria, e vendo o cumprimento de uma promessa de Deus em nossas vidas, que apresentamos o nosso CERJADE (Centro de Recuperação Jardim de Deus), como parte integrante da ASSOCIAÇÃO  BENEFICENTE E CULTURAL ISAÍAS 58.7.

2. QUEM SOMOS

Somos uma entidade civil assim denominada, de direito privado, de caráter assistencial e filantrópico.Sua sede administrativa se situa na Estrada Colonial Otto Roeder, 2301 na cidade de Garuva.Existe uma diretoria empossada para um mandato de três anos, e todos trabalham voluntariamente.

3. O QUE FAZEMOS

Até o presente momento estávamos retirando pessoas das ruas e custeando o internamento em Centros de Recuperações de Joinville.Agora continuaremos com o mesmo trabalho, porém conduzindo-os ao nosso próprio CERJADE.Todos os sábados no período da manhã, temos feito um trabalho voluntário com os moradores de ruas oferecendo banhos, cortes de cabelos, roupas limpas e um delicioso café da manhã.

4. ONDE NOS LOCALIZAMOS

O CERJADE localiza-se na Estrada Colonial Otto Roeder, na cidade de Garuva, numa área de 50.000 m² com capacidade para abrigar 30 internos. É uma linda área cercada de muito verde e exuberantes vales, riachos e lagoas.

Tem toda uma estrutura para abrigar com dignidade e respeito àquelas pessoas que perderam tudo: dignidade, família, trabalho e esperança.

O imóvel pertence à IJADE (Igreja Evangélica Jardim de Deus).

5. QUAL O OBJETIVO DE NOSSO TRABALHO

Nosso trabalho é voltado a apoiar pessoas em sua luta pela superação da dependência química e do alcoolismo do sexo masculino, sem distinção de raça, religião ou credo político.

Toda a estrutura está montada no sentido de dar apoio espiritual, assistência social, hospedagem, alimentação, atividades laborais, terapia ocupacional e cursos que envolvam a área de capacitação buscando a [re]integração dos mesmos ao convívio social.

6. QUAL O PERÍODO DE TRATAMENTO?

O período mínimo de tratamento será de 09 meses e no máximo 12 meses. Só serão internados aqueles que se submeterem voluntariamente ao tratamento e as regras de convivência do Centro de Recuperação. O interno poderá encerrar o tratamento no momento que assim desejar.

7. QUEM CUSTEARÁ O TRATAMENTO?

O CERJADE deverá ser auto-sustentável e se manterá das mensalidades dos internos e de mantenedores (pessoas físicas e jurídicas).

O tratamento exigirá a contratação de psicólogos, médicos, cozinheira, pessoal administrativo e de monitores para o acompanhamento do dia-a-dia dos internos, além do custo de hospedagem (dormitório e alimentação).

O tratamento terá que ser custeado pelos internos.

Haverá também uma cota para internos que não pagarão o tratamento. Seriam aqueles que não podem pagar devido a sua situação financeira ou social. Estão também incluídos os que foram retirados das ruas.

8. O CERJADE JÁ ESTÁ FUNCIONANDO?

No mês de Janeiro de 2016 iniciamos o tratamento com os internos. Os mesmos já estão recebendo apoio espiritual, assistência social, hospedagem, alimentação, atividades laborais e terapia ocupacional.

9. E AS REFORMAS E AMPLIAÇÕES?

Já temos uma estrutura montada de alojamentos, cozinha, auditório, sala de recreação e conforto, quadra de esportes, hortas e piscicultura.

Toda essa estrutura exige reformas como pinturas, conserto de telhados e adequações de algumas dependências.

Temos um plano de expansão para dar melhores condições de estadia e aumentarmos o número de internos.

10. A BUSCA DE PARCEIROS

O objetivo desse material é a divulgação de nosso empreendimento e a busca de parceiros para a manutenção do referido Centro de Recuperação.

Você ou sua empresa poderão ser nossos “valiosos” parceiros.

Nosso trabalho é sério e haverá prestação de contas a todos que nos ajudarem e forem nossos parceiros.

11. ADOTE UM INTERNO

Você já imaginou sua empresa adotar um interno e custear o seu tratamento e recuperação?

Sua adoção iria contribuir no retorno desse dependente químico a sua atividade social e familiar.

Atualmente essa adoção seria um investimento mensal de R$ 1.200,00.

Sua empresa poderia adotar quantos internos desejassem.

12. COMO EU AINDA POSSO AJUDAR?

Eu posso contribuir mensalmente e ser sócio com um valor de R$ 40,00 através das seguintes maneiras:

DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE

o  ACREDICOOP
o  Banco Número 085
o  Agência 0102
o  Conta Corrente 21.697.6
o  Associação Beneficente e Cultural Isaías 58.7
o  CNPJ 11.283.940/0001-51

CONTRIBUIÇÃO POR BOLETO BANCÁRIO.

Nesse caso você deverá repassar o seu Nome completo, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, e-mail para contato e data de vencimento do boleto.

BUSCAMOS SUA CONTRIBUIÇÃO EM SUA EMPRESA OU CASA

Caso você queira contribuir dessa forma, enviaremos um moto-boy para buscar sua contribuição mensal no local e datas que você desejar. Basta você ligar para 3454.7753 (Secretaria da IJADE) ou enviar uma mensagem para o Whatsapp: (47) 98401-1474

13. COMO EU FAÇO PARA CONTRIBUIR POR BOLETO?

Se for essa modalidade de contribuição mensal, você poderá entrar em contato por e-mail com uma das seguintes pessoas abaixo e enviar o valores e os seguintes dados: Nome completo, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, e-mail para contato e data de vencimento do boleto.

· Tesoureira: Caiçara Kipfer
    pastoracaicara@gmail.com
 
· Secretaria
    secretaria@ijade.com.br

14. COMO EU FAÇO PARA CONTRIBUIR POR PIX?

Chave do PIX: 1128 3940 0001 51

QR CODE

15. QUEM COORDENA O CERJADE?

O CERJADE está sob a coordenação do Pastor Marcelo Dias.

Contato: (47) 98913-1455 (whatsapp)

“Além disso, Eu quero que vocês repartam sua comida com os famintos, ofereçam abrigo a quem não tem casa, dêem roupas aos que estão nus e não se escondam de quem precisa de ajuda. Se vocês fizerem isso, Deus lhes dará uma luz mais brilhante que o sol. Ele vai curar todos vocês num instante! A sua piedade vai servir como proteção para os seus passos, e atrás de vocês a glória do Senhor os protegerá”.

 

(Bíblia Viva – Livro de Isaías 58.7-8)

Tanques de peixes

Quadra de esportes

Alojamentos

Refeitório

Auditório

Terapia Ocupacional

Fotos